OS CONCEITOS E A REALIDADE

CONCEITOS PRECISOS PERMITEM MELHOR INTERPRETAÇÃO E AÇÃO COMUM

TRABALHAR JUNTOS

Arquivo do blog

terça-feira, 11 de março de 2008

BENS (OS DIVERSOS TIPOS)

BENS

O bem é um objeto material ou espiritual que satisfaz necessidades humanas; o homem deve saber que esta coisa, este bem, satisfaz suas necessidades. Os bens quando são comercializados se chamam mercadorias, portanto, um bem tem valor de troca e de uso. Existem diversos tipos de bens de acordo a sua peculiaridade ou finalidade.

BENS DE CONSUMO ( Não duráveis)

São aqueles bens que tem uma finalidade imediata. Na economia são considerados aqueles produtos adquiridos e consumidos, utilizados e deixam de ser uteis a não ser para o fim que foram determinados. Por exemplo: cadernos, alimentos, calçados, roupas, etc.

BENS DURÁVEIS
São aqueles bens que podem ser utilizados muitas vezes e por muito tempo. Entre estes bens estão os bens móveis e imóveis (aderido ao solo): carro, casa, terreno, geladeira, rádio, etc.

BENS IMATERIAIS
Existe bens não materiais, como o conhecimento, patente sobre inventos, os software, consultoria sobre organização e desenvolvimento e até métodos de trabalho são produtos comercializáveis, etc. Também é um bem não material um logotipo, uma marca ou nome de um produto.

BENS PÚBLICOS
São todos os bens e serviíos públicos coletivos, sãqo bens que pertencem a comunidade, adquiridos com fundos públicos proveniente e tributos: trens, metrô, serviços de educação, saúde e infra-estrutura policial, hospitais, ruas, etc

Nenhum comentário: