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terça-feira, 4 de março de 2008

DOCUMENTAÇÃO COOPERATIVA

DOCUMENTAÇÃO DA COOPERATIVA

Conforme a Lei 5.764/71, toda Cooperativa, sendo uma sociedade legal, formal, segundo a legislação e requisitos para comprovar seu funcionamento de acordo com os Estatutos, a Lei e aos Princípios, deverá possuir e seguir os procedimentos com esta documentação básica: 1)Livro ou ficha de matrícula, podendo ser por meios eletrônicos; 2)Livro de Atas de Assembléia Gerais; 3)Livro de Atas dos Órgãos de Administração (podendo ser Conselho de Administração e Diretoria); 4)Livro de Atas do Conselho Fiscal; 5)Livro de presença dos Cooperados nas Assembléias Gerais; 6)Documentação fiscal, contábeis, obrigatórios.

No Livro de Matrícula, os cooperados serão inscritos por ordem cronológica de admissão, nele constando: nome, idade, estado civil, nacionalidade, profissão e residência do Cooperado; a data de sua admissão e, quando for o caso, de sua demissão, eliminação ou exclusão; e ainda a conta-corrente das respectivas quotas-partes do capital social.

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