OS CONCEITOS E A REALIDADE

CONCEITOS PRECISOS PERMITEM MELHOR INTERPRETAÇÃO E AÇÃO COMUM

TRABALHAR JUNTOS

Arquivo do blog

terça-feira, 4 de março de 2008

MDELOS COOPERATIVISTA E ECONOMIA DE MERCADO

MODELO COOPERATIVISTA E ECONOMIA DE MERCADO

A temática do “cooperativismo e mercado” é estratégica para a integração cooperativista na perspectiva de um “sistema econômico”. O foco é gerar produtos e serviços para um mercado cooperativo? Estabelecer uma rede da economia cooperativa; cooperação em vez de competição? É o mercado de livre concorrência entre cooperativas e empresas privadas de fins lucrativos o espaço para medir a eficiência da cooperativa? O tema das alianças estratégicas, como deve ser contemplado nesta concepção “cooperativa versus mercado”? É o modelo da “nova geração cooperativista”, das cooperativas americanas, o ideal para a relação concorrencial da cooperativa no mercado? Como conciliar a eficiência empresarial e participação social interna? É válido excluir para se tornar concorrente no mercado? (ver: Teoria Sócio-econômica do Cooperativismo, Lucro e cooperativas).

Nenhum comentário: